12.8.16

Como abrir e ler Ebooks e arquivos em formato EPUB

Quem ama ler sabe como é lindo ter sempre um livro à mão para aproveitar qualquer 5 minutos de ócio ou de espera. Um leitor de livros digitais, por pequeno e leve, permite que o usuário transporte consigo nao só um livro, mas uma biblioteca inteira, sempre à disposição.
Não importa o aparelho utilizado, a obra estará sempre ao alcance dos leitores devido à portabilidade do livro eletrônico.
E, dentre todas as vantagens dos llivros digitais, merece destaque o fato de que estamos fazendo nossa pequena parte para ajudar a preservear as florestas do nosso planeta, ao abrirmos mão do uso do papel, cuja produção representa a derrubada de árvores (reflorestadas ou não). Além disso, a produção do Ebook é totalmente limpo, contribuindo para o combate à poluição.
Para ajudar você a continuar alimentando essa paixão pela leitura e proteger nosso mundinho lindo, listamos 5 alternativas de leitores de ebooks para abrir e desfrutar de seus livros digitais.

EPUBReader para o Firefox
https://addons.mozilla.org/es/firefox/addon/epubreader/

É uma extensão (complemento) muito prática para o Mozilla Firefox que permite ler livro eletrônicos. Portanto, é instalado diretamente no navegador.
O EPUBReader facilita o acesso a vários e-books e não precisa fazer o download deles para poder prosseguir a leitura.
Ao adicionar a extensão ao Firefox, um ícone de atalho do aplicativo é criado automaticamente na barra de ferramentas, ficando localizado ao lado do botão “Página Inicial” ou “Home”. Clique nessa figura para acessar as opções de e-books disponíveis para visualização e download.



MagicScroll eBook Reader para o Chrome

https://chrome.google.com/webstore/detail/magicscroll-web-reader/ecldhagehndokdmaiaigoaecbmbnmfkc

Também instalado diretamente no navegador, neste caso, o Google Chrome, Visite a Chrome Web Store e instale a extensão "MagicScroll" para seu navegador.
MagicScroll eBook Reader é um serviço web que também tem um aplicativo para o Chrome, que nos permite ler os nossos e-books no formato EPUB.
O leitor de Ebook permite ler confortavelmente eBooks armazenados no computador sem a necessidade de instalar software adicional. Além disso, você também pode usar bibliotecas on-line, como os oferecidos pelo Projeto Gutenberg.


Aldiko Book Reader para ler EPUB no Android

Faça download do aplicativo no Google Play para seu dispositivo Android. A versão gratuita do Aldiko eBook Reader é compatível com os formatos EPUB, PDF com ou sem proteção DRM Adobe.
A interface do aplicativo é fácil de usar. Aldiko Book Reader é compatível com tablets e celulares com Android. Aldiko Book Reader é compatível com tablets e telefones Android a partir da versão 2.3.
Você pode criar seus próprios bookmarks e passar rapidamente de uma seção à outra graças ao índice.




Bookviser Reader para Windows Phone e PC

BookViser é o aplicatio da Microsoft considerado um dos melhores leitores de livros disponível na Windows Store para baixar e ler livros digitais de bibliotecas online, de qualquer site através do navegador embutido no programa e ainda enviar sua própria coleção para o OneDrive ou até para a própria nuvem do Bookviser.
Suporte aos formatos ePub, fb2 e txt. Além disso, vai deixar você com aquela agradável sensação de virar uma página do livro, devido à sua animação realista ao virar as páginas!

Link para baixar: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/bookviser-reader/9wzdncrfj02g



Stanza para Ler arquivos EPUB no Macintosh, Iphone, IOS e Ipad


Considerado um dos três melhores aplicativos para iPhone/iPod Touch e mencionado nesse ranking durante as celebrações do primeiro aniversário da AppStore, o Stanza é a melhor maneira de colocar a sua biblioteca em suas mãos.

Para instalar, busque pelo programa Stanza na App Store e faça o download dele para o computador, iPhone ou iPad para ler os arquivos EPUB.

Também funciona em dispositivos IOS.