10.10.16

O ousado Prêmio Literário Audiovisual Mark Wertz


Se alguém me perguntasse o que eu acho dessa oportunidade que o Prêmio Literário Audiovisual Mark Wertz abriu para os autores brasileiros, eu responderia: Sinceramente?!? Uh-HuH!  

A iniciativa é elogiável e louvável, não só pelo fato de dar oportunidade às vozes e teclas desconhecidas do grande público, mas por seu caráter de pura ousadia. Melhor dizer usando velhas palavras: de vanguarda!

É muito desafiante e também muito interessante a provocação de colocar autores/criadores para romper com os limites da escrita e pensar multimeios. Foi essa faceta que mais me chamou a atenção no edital do certame, cujas inscrições* acabam amanhã. Moderna e ousada a iniciativa.


Deve ser envaidecedor para um/a autor/a apenas o fato de ser selecionado para o Prêmio! Imagina, receber um e-mail, informando que um original de sua autoria tenha sido lido e avaliado profissional e cuidadosamente é uma grande honra e também uma indicação do caminho certo a seguir!

* Inscrições abertas até às 23:40 hs de 11/10/2016 para obras inéditas ou autopublicadas impressas ou digitais, inclusive em plataformas como Amazon e Wattpad, inscritas ou não na Biblioteca Nacional