17.10.16

Os vencedores do 1º Prêmio Literário Línguas&Amigos

Conheça os autores e autoras vencedores do 1º Prêmio Literário Línguas&Amigos – Projeto de Incentivo à Leitura, realizado pelo Línguas&Amigos e o site  Brasil+ Terra Querida, com o objetivo de revelar novos talentos da literatura brasileira e ainda incentivar a leitura consciente.

Os vencedores foram agraciados com a produção de suas obras em formato digital (Ebook), na linguagem EPUB, que estão sendo entregues diretamente aos respectivos proprietários de cada livro eletrônico. Aqui, você vai conhecer o perfil de cada um dos premiados.


O premio aconteceu nas categorias Romance, Poesias, Não-ficção, Contos e  Infantojuvenil.

O Projeto de Incentivo à Leitura foi criado neste ano para possibilitar a produção de novas obras literárias especialmente em formato digital (Ebook), contribuindo para a promoção do conhecimento e a proteção da natureza.

O concurso destinou-se a promover e divulgar a literatura em língua portuguesa do Brasil e teve como objetivo incentivar a produção de obras literárias, bem como estimular conscientização sobre o livro digital (Ebook), que vem se tornando cada vez mais popular e representa uma singular economia nos recursos naturais, por dispensar o uso da celulose (papel) em sua elaboração.

Sem desvalorizar a importância do formato tradicional impresso, um livro digital é, atualmente, uma tendência mundial de grande importância, pois, dentre suas vantagens, estão a flexibilidade, portabilidade, menor custo de produção e eficácia na distribuição e maior alcance de leitores.

Seu surgimento permite ainda que novos autores possam lançar-se no competitivo mercado literário, antes, possível somente para autores de renome ou aqueles ancorados por grandes recursos financeiros que possibilitam a impressão e a distribuição física de seu livro.

Para conhecer todos os premiados, o perfil e a obra de cada um deles e cada uma delas, clique nas fotos no slide (na parte superior da página).

Ou navegue no índice abaixo:

ÍNDICE DE AUTORES E OBRAS